Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Inaugurada a Exposição de Cartazes Soviéticos na Grande Guerra Patriótica



Foi inaugurada hoje, 16 junho 2016, a Exposição de Cartazes da “Grande Guerra Patriótica”, um empreendimento cultural promovido pela ANVFEB – Associação Nacional dos Veteranos da FEB em parceria com o Consulado Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro.



Entre os presentes, encontravam-se o Sr Consul Geral da Rússia no Rio de Janeiro, Ministro Vladimir Tokmakov, membros do Corpo Diplomático, Ten Méd Dr Carlos Henrique Bessa, Veterano do 1º. Batalhão de Saude,Prof da UFRJ Alexander Zhebit, Prof Francisco Carlos Teixeira da Silva, Diretor do Instituto Pandiá Calógeras (MD),Sr Eduardo Prisco Paraiso Ramos, Chefe do Escritorio do Itamaraty no Rio,Veterana Russa da 2.ª Guerra Mundial Sra Tamara Orleanska Ribeiro de Souza, Comte. Sergio Pereira, representante do Alte Leonardo Puntel, Comandante do 1º. Distrito Naval, Prof Joao Claudio Platenik Pitillo, com um grupo de alunos da UERJ, Tenente Rebeca Bruno, representante do Gen Kleber Vasconcellos, Diretor do Patrimonio Historico do Exercito, Cel Alexandre Moreno, Diretor da BIBLIEX, Cel Francisco Mineiro, representante do Chefe do CEPHiMEx, Gen Bergo, Cel Fernando Velozo Gomes Pedrosa, da ECEME, Representante do CMG Guilherme Vieira de Souza, Comandante do Gpt FN do RJ, Bruno Franco, assessor do Vereador Leonel Brizola Neto, Leticia Coimbra, Assessora de Comunicação do Vereador Leonel Brizola Neto, Mario Russo e Dayanna Alvarenga, Jornalistas da Agencia Sputnik




O Professor Israel Blajberg, 2º Vice-presidente da ANVFEB, falou sobre a participação russa na 2ª. Guerra, pontos em comum entre as duas nações, da importancia de recordar os eventos daquele periodo, e seus reflexos nos tempos atuais.




O Sr Vladmir Tokmakov, Consul Geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro, agradeceu pela parceria com a ANVFEB e discorreu sobre o impacto da guerra em seu pais, e a preservação da memoria, atraves das Fitas de São Jorge e do Regimento Eterno.



O presidente da ANVFEB, Sr Breno Vinicius Amorim, fez uso da palavra agradecendo o apoio do Consulado para possibilitar a exposição e ciclo de filmes russos, conduzindo a homenagem de aposição da Medalha do Mérito Febiano, apresentando a MMF e seu significado e anunciando a aposição da medalha ao povo da Federação da Rússia em memória de sua participação na IIGM.




O Consul Tokmakov recebeu o diploma e medalha das maos do Veterano Ten Méd Dr Bessa, seguindo-se a a inauguração oficial da Exposição de Cartazes da Grande Guerra Patriótica, com o corte da faixa.




Em paralelo a Exposição, a qual terá lugar entre os dias 16 de junho e 3 de julho, a Casa da FEB também estará promovendo o Ciclo de Cinema da Grande Guerra Patriótica, com a exibição de seis longa metragens. Os filmes são algumas das produções mais destacadas do cinema sobre a Grande Guerra Patriótica, com roteiros baseados em eventos reais.






As sessões contarão com preleções de professores e historiadores especializados na história do front oriental na II Guerra Mundial, e serão direcionadas para associados e público convidado.

Os interessados poderão se inscrever pelo email anvfeb@uol.com.br


Após o evento, realizou-se o coquetel de confraternização no Salão de Eventos do 2º andar, com visita a Exposição, montada no mesmo andar.


Patrocinio: CHGRUPO

Espaços Corporativos com Tecnologia e Inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]