Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Israel lança novo veículo de combate terrestre



Um novo veículo de combate terrestre não tripulado foi apresentado pela agência Israel Aerospace Industries na exposição Eurosatory 2016 em Paris.

A empresa Israel Aerospace Industries (IAI, na sigla em inglês) apresentou o RoBattle, um veículo de combate terrestre não tripulado, durante a exposição internacional e vitrine da tecnologia de Defesa e Segurança, Eurosatory 2016, em Paris, de acordo com a mídia local.

O RoBattle é projetado para realizar toda a variedade de missões, incluindo as de reconhecimento, vigilância, apoio de fogo e proteção de comboios.

Para realizar as missões, o veículo de 7 toneladas métricas tem um design modular. Seus componentes podem ser facilmente trocados para melhorar a funcionalidade.

A versão de 3 toneladas inclui sensores de reconhecimento, vigilância e radares, bem como armas controladas remotamente.

"Com a metodologia modular 'robotic kit' e projetado para atender às necessidades específicas do cliente, o RoBattle é um dos veículos de combate terrestre não tripulado mais avançados", afirmou Meir Shabtai, vice-diretor-geral dos sistemas robotizados terrestres.


RoBattle, que tem o tamanho de um pequeno carro, está também equipado com um sistema sofisticado de ultrapassagem dos obstáculos.

O veículo pode se elevar a uma altura de um metro e meio e reduzir seu tamanho visível até 60 centímetros para escapar do fogo inimigo.

Além disso, o robô pode operar até 12 horas sem recarga.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]