Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ministro da Defesa acompanha planejamento das Forças Armadas para os Jogos Rio 2016


Rio de Janeiro, 1º/06/2016 – Para dar continuidade ao acompanhamento das ações do Ministério da Defesa nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o ministro Raul Jungmann se reuniu, nessa terça-feira (31), com o comandante Militar do Leste e Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), general Fernando Azevedo e Silva, no Rio de Janeiro.




O CGDA é responsável pelas ações de Defesa nas regiões olímpicas de Deodoro, Maracanã e da Barra, a cargo do Exército, e de Copacabana, sob a responsabilidade da Marinha. Durante a reunião, foram apresentados os cronogramas de planejamento operacional e tático das Forças Armadas a cargo do CGDA para as Olimpíadas.



"Por tudo que vi e ouvi, estamos cumprindo muito bem o nosso caderno de encargos. Estamos assumindo a nossa tarefa com muita dedicação, responsabilidade e competência", destacou o ministro da Defesa.



Localizado no Palácio Duque de Caxias, o CGDA reunirá, durante os Jogos, militares especializados em diversas áreas que acompanharão as ações de Defesa e Segurança previstas para os Jogos Rio 2016 em tempo real, por meio de equipamentos de tecnologia da informação de última geração.



O monitoramento será realizado na sala de Comando e Controle, local equipado com monitores que transmitem imagens de câmeras espalhadas por toda a cidade, em parceria com diversos órgãos de segurança das esferas federal, estadual e municipal. Os militares desenvolveram um sistema denominado “Pacificador”, que permite o monitoramento de todas as ações e deslocamentos de tropas em tempo real.



Também foi criado o sistema “Olho da Águia”, que, por meio de uma câmera de 360 graus acoplada em uma aeronave militar, acompanha pelo ar todos os trajetos terrestres.



O comandante Militar do Leste ressaltou a importância do encontro e do aprofundamento da discussão. "A reunião foi bastante proveitosa. Nós pudemos situar o ministro de maneira completa com relação à participação do eixo de Defesa Nacional nas Olimpíadas", concluiu.



Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]