Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 25 de junho de 2016

Publicada primeira imagem do submarino secreto chinês



Um usuário do fórum chinês popular Top81 publicou uma fotografia do suposto submarino nuclear da classe 093, amarrado para manutenção em um porto desconhecido.

A revista britânica IHS Jane e norte-americana Popular Science dedicaram dois artigos sobre as vantagens e desvantagens do projeto.

Os britânicos identificaram que o submarino tem certas modificações em comparação com os dois primeiros aparelhos lançados entre 2006 e 2007.

A IHS Jane adicionou que este submarino pode transportar uma doca seca removível. Este dispositivo facilitaria o desembarque das tropas enquanto a unidade está submersa. Por sua vez, a Popular Science acrescenta que também pode servir para implantar robôs de combate.

Os especialistas norte-americanos também foram capazes de discernir por trás da torre de comando um lançador de mísseis vertical. Anteriormente fora comunicado que a versão modificada do submarino 093 pode transportar mísseis de cruzeiro antinavio YJ-18 e uma versão naval do míssil de longo alcance DF-10, ambos de lançamento vertical. No entanto, os analistas britânicos não viram qualquer silo na foto.

Além disso, a Popular Science enfatiza que os torpedos, mortíferos até para os porta-aviões, são inseridos nas cápsulas na frente do submarino de uma maneira antiquada. A fotografia mostra que vários marinheiros cumprem este trabalho com a ajuda de um guindaste.

Popular Science
Pela primeira vez, um canal televisivo chinês mostrou imagens de satélite de três submarinos 093 atracados em um porto em abril de 2015.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]