Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 15 de junho de 2016

VÍDEO - “THE BIG BANG PISTOLS SET” O PAR DE PISTOLAS FEITAS DE METEORO


Ricardo M. Andrade - blog Firearms Brasil



Em janeiro deste ano noticiamos aqui que a Cabot Guns estava produzindo um par de pistolas feitas de meteoro. No dia 23 de maio, na “NRA Annual Meeting and Conventions” que aconteceu na cidade de Louisville, no estado do Kentucky, a Cabot Guns finalmente revelou o par de pistolas.




O meteoro Gibeon (que será usado pela Cabot para produzir as armas) ganhou este nome porque, após viajar mais de quatro bilhões de anos no espaço, se chocou contra a terra na cidade de Gibeon, na Namíbia. Foi descoberto ainda pelo povo de Nama e com seu metal construiram armas e ferramentas pré-históricas. O ocidente desconhecia a existência deste meteoro até o século 17. E em 2015, a Cabot Guns adquiriu um pedaço deste meteoro para forjar o mais belo par de pistolas 1911 já feitos pelo homem: as “The Big Bang Pistols Set”.




“Artesãos e colecionadores de meteoros admiram o meteoro Gibeo há muitos anos por conta de seu padrão Widmanstatten cristalino.” disse o criador e presidente da Cabot Guns, Rob Bianchin. Ele ainda acrescentou as “empresas que fabricam bens luxuosos usaram-no para fazer joias, e outros obras de arte. Mas essa é a primeira vez que parte do meteorito é feito para se criar um dispositivo mecânico funcional.”




É necessário muita habilidade para se trabalhar com este material. Do ponto de vista metalúrgico, ele não é uniformemente perfeito, sem mencionar as centenas de pequenos fragmentos terrestres inclusos na sua formação, tornando assim um objeto de destreza única para se manipular. Mas nada disso impediu a Cabot Guns de criar as pistolas feitas de meteoro.




A Cabot usou fotografia 3D, modelagem 3D, desenhos CAD-CAM, técnicas de construção aeroespacial, tecnologia de corte por feixe de luz e incontáveis horas de muita habilidade para se criar um par de pistolas feitas de meteoro, totalmente funcionais.




Cada componente foi cuidadosamente planejado, testado e meticulosamente cortado para adequar tanto a parte de fora quanto a de dentro do meteorito, ao desenho dos elementos da arma. As únicas partes que não são feitas do material são as molas, os canos, a estrutura do cão, pinos, parafusos e as ranhuras do ferrolho. Todo o resto, do ferrolho às talas da empunhadura, são feitos com o Meteoro Gibeon.



O acabamento estético deste par de pistolas é devido aos vários estados que este material pode ser retirado. O padrão Widmanstatten é criado pela lenta resfriagem do núcleo do meteorito, caindo poucos graus a cada milhão de anos. “É uma arte por si só desenhar algo em um padrão widmanstatten através do ácido,” disse o engenheiro chefe e CO da Cabot Guns, Michael Hebor. “O material parece ter vontade própria.” O resultado foi uma proeza estética e o padrão Widmanstatten adorna a arma até nos mínimos detalhes. E sim, a arma funciona.



“Eu atirei com apenas uma mão,” disse Hebor, que é destro, “eu segurei a arma com a mão esquerda e pus minha mão direita nas minhas costas. Você sabe, vai que algo dá errado.”



“Nós atiramos com ambas as armas em nosso estande em Indiana,” revelou Bianchin. “A adrenalina de dispará-las pela primeira vez foi maior do que quando cortamos o meteoro pela primeira vez. Mas sim, elas disparam. Tudo funcionou exatamente da forma que devia funcionar.”



Apesar de não ser impossível, é bastante improvável que a pessoa que adquira o par de pistolas feitas de meteoro, usem nas para defesa ou esporte, afinal, o valor oferecido inicialmente para esta arma, quando sua produção foi anunciada, foi de US$1.000.000,00 mas o valor anunciado recentemente é de US$4.500.000,00. Caso seja vendida, ” The Big Bang Pistols Set” serão as armas mais caras já vendidas no mundo. “Ela vale cada centavo” disse Bianchin.



Para acompanhar o lançamento do par de pistolas, a Cabot Guns apresentou também uma faca da Sandrin Knives, construida a partir de material espacial antigo, o carbeto de tungstênio, e ainda as talas do seu punho são feitos do mesmo material da pistola.



“Esta faca da Sandrin é o acompanhamento perfeito para as pistolas. Forjada a tolerâncias mensuradas em um paralelismo de 0,0002, a faca é uma obra de arte – e de longe a mais precisa feita pelo homem. Nos a chamamos de ‘The Big Bang Knife’ “. A Cabot levará à público as facas de carbeto de tungstenio da Sandrin no início de junho.



O par de pistolas feitas de meteoro, é o tipo de arma que Reis, faraós e conquistadores antigos, ficariam felizes em adquirir. Afinal, estes carregavam armas únicas, feitas de materiais raros. E não há como negar que este é o caso deste do “The Big Bang Pistols Set”, já que não há nada parecido em todo o planeta Terra.

Confira abaixo o vídeo oficial de lançamento das pistolas. E abaixo do vídeo mais fotos dessa arma sensacional!
video




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]