Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 26 de julho de 2016

Caça AF-1B Skyhawk da Marinha do Brasil cai no mar do Rio de Janeiro.




Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio de janeiro na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.

Segundo a Marinha, um dos piloto se ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.



MARINHA DO BRASIL

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA


Nota à Imprensa


Brasília, em 26 de julho de 2016.A Marinha do Brasil, em complemento à Nota publicada anteriormente, informa que duas aeronaves AF-1B encontravam-se realizando treinamento de ataque a alvos de superfície com a Fragata “Liberal”, a cerca de 100 Km ao largo do litoral de Saquarema-RJ. Durante o voo de afastamento do navio, em formatura tática, para a realização de um novo ataque, houve a colisão entre as aeronaves, com a provável ejeção do piloto e queda de uma delas no mar.

As operações de busca e salvamento foram iniciadas imediatamente com o emprego de navios, aeronaves, além de lanchas de apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. A segunda aeronave conseguiu retornar e pousar, com segurança, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia-RJ.

Até o momento, o piloto não foi encontrado. As buscas prosseguirão pelo período noturno com o emprego de navios e aeronaves.

2 comentários:

  1. Gente básico nem em 1982 nas Malvinas que eu me lembre ou tenha lido, não houve nenhuma colisão entre aeronaves do mesmo país, ou to errado.........

    ResponderExcluir
  2. surpreso por ser colisão de apenas duas aeronaves? queria que fosse de quantas?
    A Roseli está comparando esse acidente com a guerra das Malvinas. Não tem nada de parecido Roseli. Colisão de duas aeronaves em treinamento é um fato bastante comum. Há um mes, colidiram dois F-5E suiços. Da Patrouille Suise.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]