Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Excelência na Manutenção: "FT Graxa" está completando sua missão com êxito



Rio Negro (PR) – Visando aperfeiçoar a execução da diagonal de manutenção do 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC), foi constituída, em 4 de janeiro deste ano, uma força-tarefa denominada “FT Graxa”, com término dos trabalhos previsto para o dia 1º de julho. A equipe é composta de 35 (trinta e cinco) militares, dentre mecânicos auto, mecânicos de armamento, auxiliares de mecânico e controladores de suprimento.


A FT está dividida em quatro grupos de manutenção de chassi e quatro de manutenção de torre. Além disso, durante todo o período previsto para os trabalhos de manutenção preventiva, houve o apoio de um técnico da empresa Kraus-Maffei Wegmann (KMW), que, além da assessoria técnica, fornecia o suprimento necessário para a manutenção.


Até o momento, foram realizadas ao todo 55 manutenções preventivas F4 de Chassi, 43 F4 de torre, 12 F5 de torre, além de diversas manutenções corretivas. Foram encontradas 60 panes que já foram sanadas ou lançadas no Sistema Logístico de Manutenção (Sis Log Mnt). No momento se aguarda a remessa de suprimentos para a solução dos problemas.

Esse esforço permitiu que o 5º RCC concluísse os trabalhos de manutenção preventiva das Viaturas Blindadas de Combate – Carro de Combate (VBC CC) Leopard 1A5 BR, previstos para o ano de 2016, com seis meses de antecedência.

5º RCC - 5º Regimento de Carros de Combate

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]