Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 23 de julho de 2016

Exército e Polícia Federal realizam varredura no Sambódromo



Rio de Janeiro (RJ) – O Exército Brasileiro realizou, nesta sexta-feira, 22 de julho, varredura química, biológica, radiológica e nuclear nas instalações do Sambódromo, localizado no bairro Cidade Nova. A Policia Federal (PF) também participou da atividade, fazendo buscas de material suspeito, tais como artefatos explosivos.


O local vistoriado será a sede de tiro com arco, assim como da largada e da chegada das provas de atletismo (masculino e feminino) dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.


Participaram da atividade 32 militares especializados do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear - equipados com detectores radiológicos do tipo PRD e Spir Id e detectores químicos do tipo GDA - e 30 peritos criminais da PF, utilizando cães farejadores e materiais de detecção de artefatos.


A vistoria faz parte da certificação das áreas de competição dos Jogos Rio 2016, para assegurar que nenhum agente contaminante ameace a segurança do Grande Evento.


A Força nas Olimpíadas - Exército Rio2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]