Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Forças Armadas realizam concentração estratégica no Rio


Aeronaves de aviação do Exército, batedores da Força de Coordenação de Escolta, a Força de Contingência e a Força de Estrutura Estratégica atuarão em apoio às tropas

Brasília, 18/07/2016 – Militares das Forças Armadas, designados para atuar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, chegaram ao Rio de Janeiro para a concentração estratégica em suas bases, concluída na última sexta (15). Os objetivos são reconhecer as áreas e realizar exercícios simulados para que se ambientem com suas missões.

Serão empregados aproximadamente 22 mil militares, sendo 14.800 do Exército, 5.900 da Marinha e 1.300 da Força Aérea. Essa atuação é conduzida pelo Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), general Fernando Azevedo, e feita de forma integrada com os órgãos de Segurança Pública e outras agências, conforme estrutura criada para o evento.

As tropas que chegam para a concentração compõem os CDA, nas quatros regiões, palco dos Jogos no Rio
No período de 17 a 21 de julho será realizado o ensaio final do emprego de tropas e de helicópteros para a defesa e o apoio à segurança dos Jogos. Os militares estarão em deslocamentos pelas vias expressas, estações de trens e na orla da zona sul do Rio, conforme as atividades desempenhadas pelos Comandos de Defesa Setorial (CDS), podendo haver mudanças de rotina nessas localidades e arredores.

Confira as regiões envolvidas:

CDS Barra – Em toda extensão da Linha Amarela até a Alvorada, na Avenida das Américas até o entroncamento com a Avenida Salvador Allende, na Avenida Abelardo Bueno e trecho da Linha Vermelha até o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

CDS Copacabana – Do Elevado do Joá até o Aterro do Flamengo, passando pelas avenidas Vieira Souto, Atlântica, Princesa Isabel e Lauro Muller, até o Aeroporto Santos Dumont. A Força de Coordenação de Escolta também realizará escolta de tropa para a região da Praia Vermelha.

CDS Deodoro – Na via expressa Transolímpica e Av. Brasil, altura de Deodoro, e nas estações ferroviárias: Deodoro, Vila Militar, Magalhães Bastos e Ricardo de Albuquerque.

CDS Maracanã – Nas Estações de Trem: São Cristóvão, Maracanã e Engenho de Dentro.

Com informações do CGDA

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]