Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Marinha realiza treinamento para os jogos olímpicos


Militares desembarcam na praia do Flamengo

O Aterro do Flamengo foi, ontem (19), palco de uma simulação de distúrbio próximo ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial. Realizado pela Marinha do Brasil, por meio do Comando de Defesa Setorial (CDS) Copacabana, o exercício faz parte da preparação para a atuação da Força nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.


O treinamento envolveu 80 fuzileiros navais que chegaram numa embarcação na praia do Flamengo. Os militares tinham a missão de controlar o distúrbio, restabelecendo a segurança na região. Também participaram o Navio Patrulha Oceânico “Apa”, que será empregado na segurança dos Jogos, e um helicóptero, que simulou a Evacuação Aeromédica (EVAM) de um suposto ferido.

Toda a ação foi observada pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho. A 17 dias do início dos jogos, o treinamento permitiu testar as vias marítimas como opção para deslocamento de tropa e a utilização de meios aéreos da Marinha para possíveis resgates.

Marinha do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]