Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Militares da Marinha participam de simulação de atentado ao metrô de Salvador


Militares da MB realizam varredura contra agentes QBRN durante exercício no metrô de Salvador

No dia 16 de julho, militares da Marinha do Brasil, especialistas em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), participaram de um exercício simulado de atentado terrorista no metrô de Salvador (BA).

O exercício faz parte dos preparativos das forças de defesa e de segurança pública que atuarão durante os jogos de futebol na capital baiana, de 4 a 13 de agosto, por ocasião dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No treinamento, a detonação de uma bomba na estação Pirajá deu início a uma série de reações simuladas dos diversos órgãos e agências envolvidos com a segurança dos jogos em Salvador. Após a explosão, entraram em campo os militares do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais, que realizaram uma ação de DQBRN no local.

A Marinha coordenará as ações de defesa para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na cidade de Salvador, mantendo e operando um Centro de Coordenação de Defesa de Área, na sede do Comando do 2º Distrito Naval, e integrando o Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional, em conjunto com outros órgãos federais, estaduais e municipais. A Força também atuará na defesa de área marítima e estará à frente do Centro de Coordenação Tático Integrado, empregando militares nas ações de DQBRN e de enfrentamento ao terrorismo, caso se faça necessário.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]