Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Centro de Inteligência de Serviços Estrangeiros começa a funcionar no RJ



Reunião inaugural recebeu cerca de 70 representantes de órgãos de Inteligência

O Centro de Inteligência dos Serviços Estrangeiros (CISE) teve hoje — 3 de agosto — seu primeiro dia de funcionamento no Rio de Janeiro. Cerca de 70 representantes de órgãos de Inteligência de outros países participaram da reunião inaugural.

A estrutura é coordenada pela ABIN e tem o objetivo de intensificar o intercâmbio de informações relevantes à segurança dos Jogos Olímpicos com outros países.

“O CISE é o ponto de contato da Inteligência brasileira com a de outros países e representa oportunidade essencial para que a ABIN e os órgãos estrangeiros possam dialogar sobre temas essenciais à segurança dos Jogos Olímpicos. No CISE, a ABIN receberá diariamente informações dos órgãos parceiros sobre situações que possam ter impacto negativo na realização do evento e na segurança das delegações e, ao mesmo tempo, também levará informações atualizadas a esses órgãos”, explica o coordenador do centro.

Funcionamento

No primeiro encontro, os representantes estrangeiros receberam orientações gerais sobre o funcionamento do CISE e informações sobre o cenário atual de segurança dos Jogos Olímpicos.

Os representantes dos serviços estrangeiros terão encontros diários para briefings de Inteligência, intercâmbio de informações e diálogos sobre assuntos de segurança.

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]