Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Helibras entrega quatro helicópteros militares e conquista novo reconhecimento de crédito



Exército recebeu aeronaves modernizadas e FAB tem dois novos H225M em versão operacional à disposição

A Helibras entregou, no mês de julho, quatro helicópteros militares, duas unidades para o Exército e duas para a Força Aérea Brasileira, atendendo ao cronograma estipulado pela empresa e contribuindo para as ações das Forças durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.


A Aviação do Exército recebeu uma nova unidade do Pantera K2, o quarto já modernizado, e mais um Fennec, totalizando agora 13 helicópteros desse modelo que já passaram pelas modificações e atualizações. As aeronaves ficarão baseadas em Taubaté, SP, a serviço do 2º e 1º Batalhão de Aviação, respectivamente.

Com relação aos H225M, o programa chega à metade totalizando a entrega de 25 unidades. As duas mais recentes, destinados à FAB, são o segundo e o terceiro helicóptero em versão operacional da Força e foram totalmente fabricados no Brasil, passando por todas as etapas da linha de montagem da Helibras, em Itajubá (MG). Uma das aeronaves será operada pelo 1º/8º GAV, em Belém do Pará, e a outra pelo 3º/8º GAV, no Rio de Janeiro, RJ.

Reconhecimento de crédito

Com o andamento do programa H-XBR, para a fabricação nacional dos helicópteros H225M para Marinha, Exército e FAB, a Helibras obteve mais uma carta de crédito. O reconhecimento de 15,4 milhões de euros refere-se à certificação do primeiro grupo de técnicos militares formados pela empresa no curso básico de motor, aviônicos e célula do H225M.

Helibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]