Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Navio Escola "Brasil" comemora 30 anos



No dia 21 de agosto, durante a travessia entre os portos de Sète, na França, e Mônaco, a tripulação do Navio Escola (NE) “Brasil” comemorou o 30º aniversário do navio.

Construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, o NE “Brasil” teve sua quilha batida em 18 de setembro de 1981, sendo o terceiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao País.


O NE “Brasil” foi submetido à mostra de armamento e incorporado em 21 de agosto de 1986 e teve como seu primeiro comandante o Capitão de Mar e Guerra Alberto Annarumma Júnior. Em 19 de março de 1987 o navio partiu para sua I Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), com 196 Guardas-Marinha a bordo.

Com previsão de término no dia 18 de dezembro, a XXX VIGM contribuirá para a formação dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil, nos corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha, e para o estreitamento dos laços com as nações amigas, em 18 portos nos 15 países que serão visitados.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]