Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Partes de caça AF-1B Skyhawk da Marinha desaparecido são encontradas



Partes da aeronave que desapareceu no mar em Saquarema ( Dois pneus do trem de pouso principal da aeronave ), no Rio de Janeiro, no final de julho, foram localizadas pela Marinha no fim da noite de segunda-feira. O piloto do avião ainda não foi encontrado, e as buscas continuam.



Duas aeronaves AF-1B faziam treinamento de ataque a alvos de superfície com um navio e se chocaram. Um dos caças caiu no mar, e o outro conseguiu retornar a uma base aérea.



Nova Nota Oficial da Marinha do Brasil sobre acidente com jato AF-1B



Nota à Imprensa VI

MARINHA DO BRASIL

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Brasília, em 08 de agosto de 2016.

A Marinha do Brasil (MB), em complemento às Notas publicadas anteriormente, informa que as buscas ao piloto e à aeronave AF-1B, desaparecidos no mar desde terça-feira (26/07), prosseguem de forma contínua.

Foram encontrados, até o presente momento, os dois pneus do trem de pouso principal da aeronave, nas praias de Monte Alto, em Arraial do Cabo, e do Peró, em Cabo Frio, o que fez com que as buscas fossem intensificadas no litoral daquela região.

No final da tarde do último domingo, o Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry” e o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” - utilizados diuturnamente desde o início das operações de busca - saíram temporariamente da cena de ação para reabastecimento no Rio de Janeiro e retornarão à área na próxima quarta-feira.

Entretanto, as equipes de apoio permanecem no local realizando buscas, com emprego de aeronaves, lanchas e viaturas. As condições do mar de ressaca reinantes nos últimos dias têm dificultado os trabalhos; contudo, todas as praias das regiões de Maricá, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio têm sido verificadas diariamente.

Um comentário:

  1. As velharias estão caindo, já não adianta mais modernizações! É preciso ter uma bela reforma ao todo nas FFAAs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]