Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Rio 2016: Sargento do Exército Yane Marques é a porta-bandeira do Time Brasil


A sargento do Exército, Yane Marques, irá conduzir a bandeira do Brasil na abertura dos jogos Rio 2016

Brasília, 1º/08/2016 – Era noite do dia 11 de outubro de 2015, na cidade de Mungyeong, na República da Coreia, quando a pentatleta Yane Marques conduzia, com euforia e contagiando o público na arquibancada, a bandeira do Brasil, no encerramento do terceiro maior evento esportivo do mundo, os 6º Jogos Mundiais Militares. Agora, escolhida por voto popular, a terceiro sargento do Exército irá repetir o feito em grande estilo: será na noite do próximo dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a abertura do maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Foram algumas surpresas: primeiro a indicação e agora a escolha", afirmou a atleta militar, depois do anúncio oficial, durante entrevista à TV Globo. "Eu quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante do povo brasileiro", completou Yane.

erá a segunda vez na história que o Brasil terá uma porta-bandeira mulher. A primeira foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em 2000. O atleta da vela Robert Scheidt e o líbero Serginho, da seleção masculina de vôlei, eram os outros candidatos e foram superados na votação pela internet.

Nascida em Afogados da Ingazeira, no estado de Pernambuco, Yane é única atleta da América Latina na história do pentatlo moderno com uma medalha olímpica. A sargento conquistou bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e também tem duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e um título de Campeonato Mundial.

A militar irá disputar as provas de natação, tiro esportivo, atletismo, esgrima e hipismo, na Arena da Juventude, no Centro Aquático e no Estádio, todos no Complexo de Deodoro, entre os dias 18 e 20 de agosto.

Yane Marques é uma das 145 atletas militares que fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa e integram o Time Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]