Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Talibã captura tripulantes de helicóptero paquistanês que caiu no Afeganistão


AFP/Arquivos / Aamir Qureshi

Os seis ocupantes de um helicóptero do governo paquistanês foram feitos reféns nesta quinta-feira no leste do Afeganistão, após o helicóptero realizar um pouso de emergência, informaram autoridades afegãs e paquistanesas.

"O helicóptero fez um pouso de emergência e o Talibã levou as seis pessoas a bordo, todas estrangeiras", disse à AFP Hamidullah Hamid, governador do distrito de Azra, na província de Logar, onde ocorreu o acidente.

O porta-voz das autoridades provinciais, Salim Saleh, disse que o helicóptero carregava a bandeira paquistanesa e "começou a pegar fogo antes do pouso de emergência".

A embaixada do Paquistão em Cabul confirmou que uma aeronave do governo local de Pendjab (leste), "um helicóptero do tipo MI-17, estava indo para uma operação de manutenção e revisão na Rússia".

"Acreditamos que se trata da mesma aeronave que caiu em Logar", disse o porta-voz da embaixada, Munir Akhtar, que indicou que "não há notícias de pessoas a bordo" e que ignorava as causas do acidente.

"Nós recebemos a permissão do governo afegão para sobrevoar o seu território", assegurou.

O MI-17, de fabricação russa, é um helicóptero de transporte militar usado extensivamente pelo exército paquistanês.

Agence France-Presse (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]