Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 18 de setembro de 2016

Arsenal de Guerra do Rio – Visita de representantes da Empresa Suiça RUAG e da Diretoria de Fabricação



Rio de Janeiro (RJ) – O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) recebeu, ao longo da manhã do dia 5 de setembro, a visita de uma comitiva de representantes da Empresa Suiça RUAG e da Diretoria de Fabricação.


A visita teve como foco verificar a capacidade do AGR na fabricação de armamento pesado, principalmente do Morteiro 120 mm e do Morteiro 81 mm, assim como a possibilidade de participar do desenvolvimento do Sistema de Armas da Viatura Morteiro da Nova Família de Blindados sobre rodas do Exército Brasileiro.


A empresa RUAG desenvolveu um sistema de Morteiro 120 mm, chamado COBRA, no qual estabeleceu novos padrões para sistemas de tiro indireto. O acionamento elétrico, garante velocidade e precisão do sistema, e o COBRA pode ser facilmente integrado em qualquer veículo militar, além de contar com um sistema de carregamento automático do tiro e rápida adaptação para tiro de calibre 81 mm.

Arsenal de Guerra do Rio (AGR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]