Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Contingente no Haiti recebe comitiva do MD



Porto Príncipe (Haiti), 29/08/16 – O contingente brasileiro no Haiti recebeu a visita da comitiva de avaliação do Ministério da Defesa (MD) no período de 23 a 29 de agosto. O objetivo foi inspecionar o 24º contingente brasileiro (Contbras) no Haiti, composto pelo Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), pelo Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) e pela Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY).

Compuseram a comitiva o diretor de Abastecimento, general Carlos Jorge Jorge da Costa, o diretor de Material, general Luis Antônio Duizit Brito, o comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Heber Garcia Portella e oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica.


As atividades incluíram visitas à Base Gen Bacellar, à Base Rachel de Queiroz, à Base de Cité Soleil e ao Campo Delta, sede do Comando do Componente Militar da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH). Nessa oportunidade, foram realizadas inspeções nas instalações, no pessoal e no material de emprego militar. Além disso, foram observadas ações diretamente relacionadas com o nível de adestramento da tropa. Destacou-se a condução de reconhecimento na Área de Operações do Batalhão, particularmente por meio de patrulhas a pé e motorizadas.

A visita da comitiva de avaliação ocorre oportunamente para verificar a situação do emprego do contingente, a fim de permitir a realimentação dos sistemas logístico, administrativo e operacional das Forças Singulares.

Dia do Soldado e entrega da Boina Azul
No último dia 25 deste mês, o contingente Brasileiro realizou a formatura alusiva ao Dia do Soldado. Na ocasião, ocorreram a entrega da Boina Azul da Organização das Nações Unidas (ONU) e a imposição de medalhas aos seus integrantes. A solenidade contou com a presença da comitiva do Ministério da Defesa, de oficiais-generais e do Ministro-Conselheiro Cláudio Medeiros Leopoldino.


A cerimônia possibilitou que o trabalho realizado por militares das Forças Armadas brasileiras reafirmassem o seu comprometimento com as missões de paz, as quais projetam o Brasil no concerto nas nações e valorizam o empenho e profissionalismo do militar brasileiro.

Com informações do 24º Contbras

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]