Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

HU-2 PARTICIPA DE EVACUAÇÃO AEROMÉDICA NO LITORAL DO RIO DE JANEIRO



O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, o HU-2, empregando um helicóptero UH-15, participou no dia 22 de setembro da Evacuação Aeromédica (EVAM) de um tripulante do navio pesqueiro LLAVE DE BURELA, de bandeira panamenha, que navegava dentro da área de responsabilidade de Busca e Salvamento (SAR) atribuída ao Brasil pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS). Atendendo a um pedido de socorro do LLAVE DE BURELA, o SALVAMAR SUESTE (Com1ºDN) coordenou a EVAM do tripulante com grave lesão na face. O Navio Patrulha (NPa) “Gurupi” (P-47) foi acionado para encontrar o pesqueiro, realizar o transbordo do ferido e transportá-lo para uma distância mais próxima do litoral do Rio de Janeiro. Após o acionamento da tripulação de serviço, composta por pilotos, mecânicos de voo, equipe médica e mergulhadores, a aeronave N-7107 do Esquadrão HU-2 decolou para encontrar o P-47, que se encontrava a aproximadamente 110 MN da Baía de Guanabara.


Após o recolhimento do ferido, a aeronave deslocou-se para o aeroporto Santos Dumont onde já havia uma ambulância para realizar o transporte do enfermo para um hospital. A execução dessa complexa missão, que envolveu vários setores da Marinha, permitindo a remoção com segurança de uma pessoa em perigo no mar, ratifica a capacidade do Brasil, por intermédio da sua Marinha, de colaborar com o lema do SAR mundial: "Para que outros possam viver".

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]