Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 24 de setembro de 2016

IACIT lança sistema de contramedida eletrônica contra explosivos na 4ª Mostra BID Brasil



RCIEDBlocker é o mais novo sistema desenvolvido pela empresa com tecnologia 100% nacional e que pode ser empregado em missões de defesa e segurança

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS\ATM, Redes Integradas e Meteorologia, lançará na 4ª Mostra BID Brasil o RCIEDBlocker, um sistema de contramedida eletrônica contra explosivos acionados remotamente por dispositivos eletrônicos (RCIED).

A novidade a ser apresentada ao mercado integra a estratégia da IACIT em prover soluções contra ameaças à segurança pública. O sistema RCIEDBlocker foi desenvolvido pela empresa com tecnologia 100% nacional, sendo composto por um equipamento SCE 0100-R embarcado em módulos robustos com alta flexibilidade de instalação, podendo ser utilizado em plataformas fixas ou móveis, como viaturas, maletas e mochilas, conforme a versão de configuração de canais e de potências. O sistema da IACIT tem a capacidade de bloquear ou interferir nas comunicações de RCIED e sistemas de comunicação, devido às várias configurações possíveis. Isso porque a ação do sistema é vinculada à potência e à faixa de frequência de operação, de acordo com a missão a ser realizada.

O RCIEDBlocker possui capacidade para operar simultaneamente em diversos canais independentes, sem a necessidade de "saltar" entre bandas. Cada canal tem a habilidade de varrer rapidamente ao longo de uma banda pré-definida, a fim de garantir a potência máxima em cada uma das frequências usadas. Com isso, é possível bloquear/interferir em diferentes meios de comunicação ao longo das faixas de frequência destes canais, cobrindo grande parte dos sistemas de comunicação como rádios, celulares, bluetooth, wireless, controles remotos, entre outros.

“Essa solução foi desenvolvida pela IACIT com o objetivo de atender um mercado carente de soluções para se antecipar as ações de criminosos e até mesmo terroristas. Explosivos acionados remotamente é uma grande ameaça e o objetivo desta solução é combate-la”, comenta o presidente da IACIT, Luiz Teixeira.

Segundo ele, tal tecnologia pode ser empregada em diversos segmentos de defesa e de segurança pública e privada, como:

- Proteção de comboio de soldados, policiais e chefes de estados;

- Operações táticas para bloqueio das comunicações em missões estratégicas e críticas;

- Operações de resgate e salvamento em cenários de sequestros;

- Operações de desarmamento de bombas, entre outras missões.

“Com essa nova solução, mais uma vez a IACIT inova e oferece ao mercado um produto nacional, customizado às necessidades da atualidade e com grande potencial para ser empregado para oferecer segurança e reduzir os riscos das missões”, conclui Teixeira.

Sobre a IACIT

Certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a IACIT vem atuando há mais de 30 anos em projetos ligados ao setor. A IACIT teve sua primeira participação em um grande projeto com a instalação do sistema de comunicação em VHF para controle do tráfego aéreo do CINDACTA II, realizado entre os anos de 1986 e 1990. Com essa experiência, a empresa fortaleceu-se no fornecimento de serviços especializados de implantação e manutenção de sistemas aplicados ao auxílio e ao controle do tráfego aéreo.

Em 1999, a IACIT conquistou a certificação ISO 9000. Na década de 2000, a empresa experimentou um crescimento bastante acentuado e em uma ação mais ousada, no final de 2008, decidiu criar sua Engenharia de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e montar sua unidade fabril. A partir de 2008, a meteorologia radar e sistemas de telemetria e telecomando, foram acrescentados ao seu portfólio de produtos. Atualmente, a IACIT é a única empresa brasileira fabricante de auxílios à radionavegação aérea, e fabrica também radares meteorológicos, radares Oceânicos, radares para Vigilância Marítima – OTH, sistemas de telemetria e telecomandos e equipamentos e soluções de contramedida eletrônica aplicadas à segurança pública e defesa. Possui uma estrutura de engenharia certificada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas complexas tanto para hardware como para software estabelecida em São José dos Campos, tendo lançado recentemente produtos meteorológicos de software baseados em redes neurais artificiais (RNA) para aplicação a gestão do tráfego aéreo, proporcionando grandes benefícios para rotas e pouso de aeronaves.

Press Agency - Rossi Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]