Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Índia desmente cancelamento do acordo sobre Scorpene com França



O vazamento de dados técnicos sobre submarinos Scorpene deu a uma empresa conjunta russo-indiana toda a razão de negociar construção de seis novos submarinos nucleares. A Índia também se mostra interessada em alugar submarino russo da classe Akula.

A Índia nega informações da agência Reuters, datadas do sábado passado (03), sobre encomenda de mais três submarinos Scorpene à empresa francesa de construção naval DCNS. De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa indiano, "a Índia fez pedido de apenas seis submarinos Scorpene e não encomendou mais três submarinos, como a mídia informa". Segundo algumas fontes, a DCNS negociou com o Ministério da Defesa da Índia sobre construção de submarinos adicionais para a Marinha indiana. Além disso, os EUA estão demonstrando interesse de construir mais submarinos.

Ao mesmo tempo, muitas fontes do governo indiano informaram à agência Sputnik que o projeto de construção dos submarinos Scorpene não será afetado por causa do vazamento de dados.

Anteriormente, a empresa francesa de construção naval DCNS anunciou um vazamento de documentos relativos aos seis submarinos da classe Scorpene. As informações reservadas, que foram publicadas pela edição The Australian, contam com 22,4 mil páginas que descrevem em detalhe a ficha técnica dos sistemas do submarino. Mais tarde, a DCNS anunciou que os dados em causa não representam segredo algum.

Sputnik News

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/defesa/20160906/6245481/india-scorpene-franca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]