Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MBDA assina contrato para fornecer um sistema de mísseis costeiros para Catar



MBDA assinou ontem (01) em Doha um contrato para o fornecimento de um sistema de defesa costeira para as Forças Navais do Emirado do Catar (QENF em Inglês)

Este sistema de mísseis costeiros inovador irá implantar duas munições diferentes, Marte ER (a versão de Alcance Prolongado do míssil Marte) e Exocet MM40 Block 3, e será capaz de trabalhar em modo autónomo com seu próprio radar, ou, alternativamente, por data-linking para um nível superior dentro de uma rede de vigilância costeira mais amplo. O fornecimento destes sistemas de mísseis costeiros permitirá que o QENF impeça os navios hostis de alcançar e ameaçar suas águas territoriais. Com este novo contrato assinado pela MBDA, a parceria entre os três países - Qatar, Itália e França - é confirmado e reforçado em um ambiente estratégico como a defesa.

Antoine Bouvier, CEO da MBDA, comentou: "Estou muito contente que o Qatar confirmou a confiança depositada na MBDA para suas necessidades de defesa, apenas alguns meses após a assinatura do memorando de entendimento durante a exposição DIMDEX. MBDA é agora um dos fornecedores de defesa mais importantes para o país e continuará a mostrar o seu compromisso de longa data e apoio para as Forças Armadas do Catar. O contrato de hoje segue àquele assinado com as Forças Navais do Emirado do Catar em junho passado para fornecer os novos navios de guerra recentemente adquiridos a partir de Fincantieri com mísseis da MBDA ".

Pasquale Di Bartolomeo, diretor de estratégia do Grupo Executivo da MBDA, disse: "Tenho o prazer de estar em Doha nesta manhã para assinar este contrato em nome da MBDA. Este é um novo sucesso significativo para a Companhia. Em particular, este contrato irá envolver profundamente as atividades de engenharia e fabricação das instalações italianas. É importante reforçar que este programa representa uma confirmação das capacidades de Marte ER: MBDA é capaz de reafirmar sua supremacia no setor de mísseis anti-navio, fornecendo soluções diferentes e escaláveis para seus clientes em todo o mundo".

MBDA

Com uma presença significativa em cinco países europeus e nos EUA, em 2015 MBDA alcançou um faturamento de € 2,9 bilhões, com uma carteira de pedidos de € 15,1 bilhões. Com mais de 90 clientes das forças armadas do mundo, MBDA é líder mundial em mísseis e sistemas de mísseis.

MBDA é o único grupo europeu capaz de projetar e produzir mísseis e sistemas de mísseis que correspondem a toda a gama de necessidades operacionais atuais e futuras das três forças armadas (terra, mar e ar). No total, o grupo oferece uma gama de 45 sistemas de mísseis e produtos contramedidas já em serviço operacional e mais de 15 outros atualmente em desenvolvimento.

MBDA é propriedade conjunta da Airbus Group (37,5%), BAE Systems (37,5%), e Leonardo-Finmeccanica (25%).

Imagem Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]