Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 10 de setembro de 2016

Metralhadora de precisão: Kalashnikov revela arma universal criada para Forças Especiais



A empresa mundialmente famosa Kalashnikov teve uma das exposições mais interessantes no fórum EXÉRCITO 2016 revelou sua arma mortal – a metralhadora RPK-16. Um repórter da agência Sputnik visitou o campo de tiro para ver a demonstração de capacidades da arma com seus próprios olhos.

A RPK-16 é uma metralhadora leve de calibre de 5,45 milímetros criada para assumir o papel de sua antecessora, a RPK-74, nas Forças Armadas russas graças às suas características inovadoras.


Esta metralhadora está equipada com uma mira telescópica e um silenciador. A RPK-16 é capaz de disparar tiros singulares, o que é absolutamente surpreendente para um tipo de arma conhecida pelo forte recuo e que dispara rajadas longas.

É precisamente isso que distingue a metralhadora RPK-16 dos seus análogos. Uma excelente combinação de decisões ergonômicas, tais como o comprimento variável do carregador e um punho de pistola, minimizam consideravelmente o recuo, enquanto o trilho Picatinny é usado para montar vários outros acessórios, como uma mira telescópica, um colimado ou uma mira de imagem térmica.

Durante a demonstração, um atirador armado com uma RPK-16 elimina alvos facilmente de ambas as formas: com rajadas longas e com tiros singulares, usando a metralhadora que pesa 4 kg como um fuzil de precisão. Os engenheiros criaram uma arma verdadeiramente multifuncional, diz Andrei Kirisenko, representante da Kalashnikov, enquanto as balas atingem seus alvos a vários metros de distância.

"A metralhadora RPK-16 foi projetada principalmente para o Spetsnaz, paraquedistas e outras forças de reação rápida que precisam de uma arma universal, compacta e leve para a realização de diferentes tarefas" — relata Andrei Kirisenko.
Sputnik News
Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/defesa/20160910/6285531/kalashnikov-nova-metralhadora-video-rpk16.html

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso é meio que básico. Dada a qualidade das armas Kalashnikov e o fato de ter sido projetada pra forças de reação rápida (que podem ser destacadas pra vários terrenos. Desde o árido clima da Síria, até os ambientes gelados da Sibéria)

      Excluir
    2. Isso é meio que básico. Dada a qualidade das armas Kalashnikov e o fato de ter sido projetada pra forças de reação rápida (que podem ser destacadas pra vários terrenos. Desde o árido clima da Síria, até os ambientes gelados da Sibéria)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]