Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Novo blindado Guarani é utilizado na Linha Vermelha



Rio de Janeiro (RJ) - A Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani (VBTP-MR) é um moderno e poderoso instrumento para operações militares de ataque, defesa, patrulhamento e missões de paz. O novo veículo do Exército passou a ser utilizado pela 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), coordenadora do Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, nos patrulhamentos de uma das principais vias expressas da Capital fluminense durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016: a Linha Vermelha.



O Guarani contém uma gama de inovações tecnológicas: ar condicionado, capacidade de operação noturna de série e sistema de detecção de laser; baixa assinatura térmica e radar; proteção blindada para munição perfurante incendiária e minas anticarro; navegação por GPS; motor de 383cv, com velocidade máxima de 100km/h; elevada mobilidade, grande capacidade de transposição de trincheiras, tração 6x6, capacidade para transporte de 11 militares; sistemas de freio com disco duplo e ABS e sistema de consciência situacional.




Desenvolvido a partir de pesquisas empreendidas por diferentes unidades do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, a família de blindados Guarani está sendo produzida em parceria com a multinacional italiana IVECO.



Dessa forma, o carro de combate anfíbio Guarani tem contribuído para o tráfego tranquilo e pacífico da população, bem como das delegações e turistas que chegam e partem pelo Aeroporto Internacional do Galeão.

A Força nas Paralimpíadas - Exército Rio2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]