Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Paquistão estaria construindo nova instalação nuclear



O Paquistão, cujo arsenal nuclear é considerado um dos de maior desenvolvimento no mundo, parece estar construindo uma nova instalação de enriquecimento de urânio, segundo satélites comerciais analisados por especialistas ocidentais de defesa.

A nova construção em um complexo ultrassecreto da cidade de Kahuta, 30 km a leste de Islamabad, reflete a vontade do Paquistão de desenvolver suas capacidades nucleares, segundo estes especialistas.

Se isso ficar confirmado, esta construção será contrária aos princípios do Grupo de Fornecedores Nucleares (GSN, que busca contribuir para a não proliferação de armas nucleares), ao qual o Paquistão quer se somar como membro, acrescentam.

A análise das imagens foi realizada pela revista IHS Jane, a partir de imagens de satélite captadas pela Airbus em 28 de setembro de 2015 e depois em 18 de abril de 2016.

O Paquistão realizou seus primeiros testes em 1998, e seu arsenal é estimado em 120 armas, mais que Índia, Israel e Coreia do Norte.

Agence France-Presse (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]