Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Aeronáutica argentina avalia compra de caça italiano Aermacchi M-346



A Força Aérea Argentina (Fuerza Aérea Argentina – FAA) está avaliando a compra do caça italiano Aermacchi M-346. Pilotos argentinos voaram na aeronave na Itália em 12 e 13 de outubro, divulgou o Ministério da Defesa italiano. De acordo com o artigo publicado no site do órgão italiano, a Força argentina estava interessada especialmente em testar as capacidades ar-ar e ar-superfície do M-346. Embora classificado principalmente como uma plataforma de instrutor do jato, o M-346 tem uma capacidade ofensiva secundária.

O M-346 pode transportar uma variedade de munições, tais como Mk 82/83/84 bombas não guiadas e GBU-12/16 e Opher Mk 82 bombas guiadas. A FAA está à procura de um novo tipo de caça após a aposentadoria dos Dassault Mirage III e Mirage 5 no final de 2015, e o aterramento posterior da frota de Douglas A-4R Fightinghawk. Segundo estimativa do site internacional Jane’s, a Argentina deverá adquirir entre 10 e 12 novas aeronaves.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança com inf. de Jane’s//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]