Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CI Bld 20 Anos - Centro comemora 20º Aniversário com Simpósio e Formatura



O Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires” festejou seus 20 Anos de existência nos dias 10 e 11 de Outubro. Foram executadas as seguintes atividades: no dia 10, o Simpósio “CI Bld +20 Anos: O Futuro do Centro da Força Blindada”; no dia 11, o lançamento da Revista “Ação de Choque”, Edição Especial de 20 Anos, a formatura alusiva a data e o almoço comemorativo.

No Simpósio, ocorreram debates sobre os desafios superados, perspectivas atuais e os cenários desejados pela OM. Na oportunidade, um vídeo com as palavras dos ex-comandantes foi exibido, abrindo a atividade.
O Simpósio “CI Bld +20 Anos: O Futuro do Centro da Força Blindada”, ocorreu no dia 10 de outubro. Foi presidido pelo Exmo Sr Gen Div R/1 Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky, do Escritório da D Mat, e contou com a participação do Exmo Sr Gen Bda Giovany Carrião de Freitas, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Brigada Niederauer; do Comandante do Centro, Sr Ten Cel Cav Ádamo Luiz Colombo da Silveira e de Oficiais da Ativa e da Reserva, além dos ex-integrantes e atuais Instrutores do Centro.


Na primeira parte da manhã do dia 11, realizou-se o lançamento oficial da Revista “Ação de Choque”, Edição Especial de 20 Anos, que contou com a participação do Sr Cel QMB Alexandre Jorge Carneiro de Freitas, do EME e o Sr Cel Cav Alex Alexandre de Mesquita, antigo comandante do CI Bld. Na ocasião, foram premiados o Sr Ten Cel Inf Kurt Everton Werberich, Comandante do 7º BIB; o Maj QMB Marcus Paulo Velozo; o Cap MB Dante Gauto Storti; o Cap MB Victor Thiago Andrade de Lourenço e o Cap Art Tiago Alvez Ebling, por terem participado na confecção de artigos e da capa da edição.


Em prosseguimento, ocorreu a formatura alusiva ao aniversário, da qual participaram o Exmo Sr Gen Div Marcos Antônio Amaro dos Santos, Comandante da 3ª Divisão do Exército, Divisão Encouraçada; o Exmo Sr Gen Bda Giovany Carrião de Freitas, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Brigada Niederauer; o Comandante do Centro, Sr Ten Cel Cav Ádamo Luiz Colombo da Silveira e convidados amigos, ex-integrantes do Centro, além de autoridades civis e militares.


Os Comandantes destacaram em seus pronunciamentos a importância desta “Unidade Ímpar” dentro do Exército e sua participação como Polo de Transformação das Tropas Blindadas e Mecanizadas do Exército Brasileiro.


Encerrando a formatura, a tropa desfilou em continência ao Gen Amaro. Em forma, desfilaram os integrantes e ex-integrantes do Centro, conduzidos pelo Gen Carrião.

Centro de Instrução de Blindados (CI Bld)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]