Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Corveta “Jaceguai” retorna ao mar



A Corveta “Jaceguai”, conhecida como “Gato Preto da Esquadra”, desatracou do Cais Sul do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), no dia 5 de outubro, para experiência de máquinas nos arredores da Ilha Rasa e fundeio operativo nas proximidades da Escola Naval.


A comissão marca o retorno do navio ao mar após um período de reparo, que teve duração de cinco anos e dois meses. O resultado positivo alcançado consagra o trabalho da tripulação e de todas as organizações militares envolvidas na manutenção, em especial, o AMRJ, o Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha, o Centro de Apoio a Sistemas Operativos e o Instituto de Pesquisas da Marinha.

Durante esse período, a “Jaceguai” realizou verificações de sistemas, além de adestramentos para o pessoal que guarnece as estações manobra, convés, máquinas e controle de avarias, visando o retorno do meio à vida operativa nas diversas comissões da Esquadra. A experiência de máquinas transcorreu no período de 5 a 7 de outubro e foi considerada satisfatória.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]