Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 8 de outubro de 2016

DCTIM lança campanha de segurança da Informação Digital



A Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha (DCTIM) adotou outubro como o “Mês da Segurança da Informação Digital”, a fim de ampliar a conscientização sobre a política de segurança da informação digital implementada pela Marinha.

“Vivemos atualmente na Sociedade da Informação, a qual se caracteriza pela elevada convergência tecnológica, o aumento significativo de sistemas e redes de informação, do acesso à Internet e das redes sociais e dos avanços das Tecnologias de Informação e Comunicação”, afirma o Diretor de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha, Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos.

Apesar de todos os avanços tecnológicos conquistados, é preciso ficar atento às ameaças e possíveis vulnerabilidades associadas a toda essa evolução. Uma das vulnerabilidades mais exploradas é o fator humano. Assim, a DCTIM está implementando esta campanha de forma a ampliar a mentalidade de segurança, ressaltando a importância do tema.

O uso correto da informação é parte essencial no cumprimento das missões, devendo, assim, ser adequadamente protegidos. Essa campanha visa alertar todos os usuários dos recursos computacionais e dos serviços disponibilizados pela Marinha do Brasil sobre a importância de se proteger as informações digitais que são trafegadas e armazenadas na Rede de Comunicações Integradas da Marinha.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]