Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Defesa participará do grupo de coalizão para debater a segurança pública no Brasil



Brasília, 14/10/2016 – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou que participará de um grupo de coalisão para tratar da questão da segurança pública nacional.

Jungmann informou que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lucia, está liderando movimento que conta inclusive com a participação das Forças Armadas, do Ministério Público, do Ministério da Justiça, do GSI e Abin, além da OAB.

Este assunto foi motivo de reunião realizada ontem (13) na presidência do STF. De acordo com o ministro, no dia 28 de outubro, às 10h, esta previsto encontro para dar início à análise desta questão. Na mesma frente, Jungmann informou que por iniciativa do presidente Michel Temer, o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, vem tratando desta questão no âmbito do governo federal.

“O Brasil atravessa crise na segurança. Ontem, à convite da ministra Carmen Lúcia, participamos de uma reunião para tratar deste assunto”, contou o ministro.

Ajuda ao Rio

Jungmann disse também que o governo Temer vem buscando um modelo de ajuda ao estado do Rio de Janeiro no âmbito da segurança pública. O ministro contou que o governador interino Francisco Dornelles encaminhou pedido ao Palácio do Planalto para que as Forças Armadas continuassem no Rio de Janeiro, segundo modelo empregados durantes os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

“Vamos procurar apoiar de alguma forma. Mas não significa dizer que tenhamos a presença das Forças Armadas em definitivo”, destacou.

O ministro informou também que o Ministério da Defesa, quando solicitado pela Justiça Eleitoral, vai atuar na garantia da votação e apuração no segundo turno das eleições municipais. Até o momento, das 55 cidades que terão segundo turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só aprovou o uso das Forças Armadas em São Luís, capital do Maranhão.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]