Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Delegação da Suécia discute questões de cooperação industrial



Brasília, 20/10/16 – O vice-ministro da Suécia, Jan Salestrand, e demais membros da delegação estiveram reunidos com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o comandante da Aeronáutica, Nivaldo Luiz Rossato, na terça-feira (18). Na audiência, Jan Salestrand tratou de assuntos como cooperação industrial e o processo de desenvolvimento do caça Gripen NG.

Raul Jungmann, durante a reunião, afirmou que a parceria com a Suécia é algo estratégico e a expectativa é que se estenda no tempo e possa ser ampliada. O Ministério da Defesa acompanha as intenções da Índia na aquisição do caça Gripen NG, fabricado na Suécia, pela Saab. Jan Salestrand lembrou do compromisso a longo prazo com o Brasil, na cooperação bilateral, e manifestou o interesse na aquisição de novos produtos.

Para o processo do Gripen, engenheiros brasileiros já se encontram na cidade de Linköping, que sedia a fábrica na Suécia. No próximo mês, será inaugurado o Centro de Inovação e Pesquisa Sueco-Brasil (Cisb), aqui no Brasil, prosseguindo com intercâmbio de conhecimentos e tecnologias.

No encontro, participaram, além do vice-ministro, o vice-ministro para Assuntos da União Europeia e Comércio Internacional, Oscar Stenström; o comandante da Força Aérea da Suécia, general Mats Helgesson ; o embaixador da Suécia para o Brasil, Per-Arne Hjelmborn; o presidente da Saab, Hakan Buskhe; e o coronel Christer Olsson , adido de Defesa pela Embaixada da Suécia no Brasil.

Visão Geral sobre a Defesa 

 
Antes da audiência com Jungmann, a delegação da Suécia foi recebida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto, almirante Ademir Sobrinho, que realizou uma breve apresentação sobre o funcionamento do Ministério da Defesa. O vice-ministro da Suécia e o almirante trocaram informações sobre as estruturas de defesa de seus países e discutiram sobre situações de Serviço Militar e o futuro das Forças Armadas.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]