Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Esquadrão HU-2 participa do PAD-MAR/VE do NDM BAHIA



O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, empregando um helicóptero UH-15, participou no período de 3 a 13 de outubro do Programa de Adestramento no Mar III e Verificação de Eficiência do Navio Doca Multipropósito “BAHIA”, realizado pela Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIAsA), do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão.


A aeronave Pégasus N-7106 participou de uma série de exercícios, dentre os quais vale destacar o transporte de tropa de Fuzileiros Navais durante Movimento Navio para Terra (MNT) por helicóptero, Operação de Esclarecimento de alvos de superfície e Qualificação e Requalificação em Pouso a Bordo (QRPB), tendo sido alcançada a qualificação de três Aviadores Navais. Outro fato de grande relevância foi a realização, após homologação, do primeiro pouso no SPOT 1, localizado mais a vante no convoo.

A participação neste tipo de missão contribui para a elevação operacional e melhoria no adestramento de todos os meios envolvidos durante a realização de operações embarcadas.

IN ALIS VIS ET VIRTUS

Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]