Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

FAB condecora personalidades em todo o Brasil e no exterior



No DF, a solenidade ocorre na Base Aérea de Brasília, às 10 horas

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, na sexta-feira (21/10), a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). A maior condecoração da FAB será destinada a 453 agraciados em todo o País e 58 no exterior. No Distrito Federal (DF), 170 personalidades serão homenageadas em cerimônia militar, às 10h, na Base Aérea de Brasília (BABR). O evento é uma homenagem ao Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro.

A Ordem do Mérito Aeronáutico é concedida pela FAB a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao País. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

História

Vinte e três de outubro, Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, foi a data em que Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo com um aparelho mais pesado do que o ar, o 14 Bis. O feito ocorreu em 1906, no Campo de Bagatelle, Paris. Santos Dumont percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo com o 14 Bis perante a Comissão Oficial do Aeroclube da França (instituição de reconhecimento internacional autorizada a homologar descoberta aeronáutica marcante) e mais de mil espectadores.

Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]