Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 2 de outubro de 2016

Fragata “Liberal” socorre tripulante de navio mercante no Líbano



Na tarde do dia 28 de setembro, a Fragata “Liberal”, capitânia da Força Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), empregando sua aeronave AH-11A, Super Lynx, realizou a Evacuação Aeromédica (EVAM) de um tripulante de navio mercante, na costa do Líbano.


A Marinha libanesa, após receber pedido de socorro do Navio Mercante (NM) “Silent”, de bandeira maltesa, que se encontrava a cerca de trinta milhas de Beirute, solicitou apoio da FTM para evacuar um tripulante acometido de fortes dores no peito, com suspeita de problema cardíaco.

O Comando da FTM autorizou o apoio e designou a “Liberal”, então em patrulha nas proximidades, para cumprir a tarefa. Cerca de quarenta minutos após receber a ordem, a aeronave orgânica do Navio já estava no ar, dirigindo-se para o NM, com uma equipe médica a bordo. O tripulante foi removido por meio do guincho de resgate do helicóptero e transportado para o Hospital “Saint George”, no centro de Beirute.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]