Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 9 de outubro de 2016

Fuzileiros Navais auxiliam haitianos durante e após passagem do furacão Matthew



O Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, que se encontra na missão de estabilização da paz no Haiti, se mobilizou para prestar ajuda humanitária à população haitiana em função da passagem do furacão Matthew pelo país. A tempestade, que chegou no dia 4 de outubro com ventos de aproximadamente 230 quilômetros por hora, afetou com mais intensidade o sul do país. Nas cidades de Les Cayes e Jeremy, o furacão causou inundações, desabamentos e queda de árvores, deixando várias famílias desabrigadas.

Estabelecidos na capital Porto Príncipe, os Fuzileiros Navais participantes da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti receberam a missão de se encaminhar até a região mais atingida. Com sua capacidade expedicionária, a tropa de Fuzileiros Navais, atuando em conjunto com a Companhia de Engenharia do Exército Brasileiro, já chegou às cidades mais afetadas como Petit Goave, onde a ponte que dá acesso ao sul do país foi danificada. Eles trabalham intensamente na ajuda humanitária e no controle da população local.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]