Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Royal Thai Air Force encomenda mais dois H225M



Aquisição faz parte da segunda fase do programa de ampliação da frota tailandesa, com entrega prevista para 2019

A Royal Thai Air Force (RTAF) assinou a compra de dois novos H225M multifunção dando continuidade ao programa de modernização de sua frota, lançado em 2012. Os dois novos helicópteros têm entregas previstas para 2019 e vão integrar a frota de quatro unidades do modelo já adquiridas pela RTAF. Dois helicópteros do primeiro contrato ainda serão entregues até o final deste ano.

Após a assinatura do novo contrato, a Força pode considerar expandir ainda mais sua frota desse modelo. "Este acordo marca a grande confiança depositada pela RTAF nas aeronaves H225M e em suas capacidades comprovadas para cumprir as missões mais difíceis", disse Philippe Monteux, Diretor da Airbus Helicopters na região Sudeste da Ásia e Pacífico. "Estamos honrados em ser um parceiro na modernização da frota da RTAF e continuamos empenhados em garantir total apoio e serviços completos para suas operações", concluiu.

Os H225M da Royal Thai Air Force são especialmente equipados com fast roping, guincho de carga, farol de busca e sistemas eletro-ópticos (EOS) para missões de combate SAR, voos de busca e salvamento (SAR), transporte de tropas e outras tarefas.

O H225M da Airbus Helicopters é um helicóptero biturbina de 11 toneladas que traz em sua configuração sistemas de navegação e de missão de alto desempenho - incluindo um exclusivo piloto automático digital de quatro eixos para proporcionar uma excelente autonomia de voo.

A aeronave é membro da bem-sucedida família Super Puma/Cougar de helicópteros militares, com mais de 500 unidades entregues em todo o mundo. Atualmente é operado pelas forças armadas da França, Brasil, México, Malásia, Tailândia, Indonésia e foi selecionado no mês passado pelo Estado do Kuwait, em uma encomenda de 30 unidades.

Airbus Helicopters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]