Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 29 de novembro de 2016

DOCM realiza visita guiada às futuras instalações do PROSUB





No dia 31 de outubro, militares e servidores civis, da Diretoria de Obras Civis da Marinha (DOCM), realizaram visita às instalações do Estaleiro e Base Naval do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), no município de Itaguaí (RJ).

O objetivo da visita foi ampliar o conhecimento da força de trabalho da DOCM a respeito das atividades sob responsabilidade da Organização Militar junto ao PROSUB. Os visitantes foram recepcionados pelos membros do Grupo de Gerenciamento dos Projetos e Fiscalização de Obras Civis do PROSUB e receberam os equipamentos de proteção individual para início da visitação. O Chefe do Grupo, Capitão de Mar e Guerra (RM1-IM) Hermes Takeshi Komaki, proferiu algumas palavras sobre o programa e as atividades da DOCM naquela área.

A Supervisora de Projetos, Capitão de Fragata (EN) Carla Feijó da Costa, proferiu palestra abordando a parte técnica e operativa. Após a palestra, iniciou-se a visita guiada às obras onde funcionarão os Estaleiros de Construção e Manutenção dos Submarinos, a Base Naval e o Complexo Radiológico, com o acompanhamento dos engenheiros e técnicos que compõem a equipe da DOCM.

Para todos os militares e civis da DOCM envolvidos, seja na área de projetos, orçamentos ou fiscalização das obras fica o registro das últimas palavras da CF (EN) Carla ao encerrar sua palestra: “o trabalho realizado pela equipe da DOCM junto ao PROSUB abrange as diversas áreas de conhecimento da engenharia civil e, pela sua complexidade, tem trazido um ganho de expertise significativo ao Corpo Técnico da DOCM”.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]