Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

EXÉRCITO ITALIANO PLANEJA ADQUIRIR O CENTAURO II


O Exército italiano deu mais um passo para a aquisição de novos carros de combate. A Comissão de Defesa Parlamento Italiano começou a debater com os militares italianos os planos para comprar o Carro de Combate Centauro II, a mais recente evolução da família Centauro. O Exército espera comprar 150 dos veículos, que estão sendo construídos por uma joint venture entre a empresa Leonardo Finmmecanica e a italiana Iveco. O Centauro II é um carro de combate sobre rodas que possui melhorias em relação ao Centauro que já está em serviço no Exército italiano. Com um canhão de 120mm, tem um poder de fogo igual ao dos carros de combate mais modernos e é capaz de atirar com todos os tipos de munição padrão OTAN. Na couraça, foi adicionada proteção balística de última geração, para garantir a máxima proteção contra projéteis de energia cinética.




A torre segue o conceito de proteção modular. A munição localizada no chassi e na torre está separada em relação à área da guarnição, para garantir maior segurança. A torre está equipada com instrumentos optrônicos de última geração para o comandante e o atirador, e sistemas de comunicações e comando e controle, para garantir a máxima consciência situacional. Na torre, pode ser instalada ainda uma outra torre com configuração para calibres 7,62mm ou . 50, ou lançador de granada 40mm. Para obter o máximo de mobilidade, foi adotado um motor de última geração com 720 cv de potência, transmissão automática, e um sistema de frenagem e controle eletrônico. O chassi foi modificado para assegurar uma melhor proteção anti-minas e anti IED. O novo Centauro II é maior, mais forte e melhor que o seu antecessor. As oito rodas do novo Centauro estendem-se ainda mais para fora do chassi do veículo, isto para lhe dar maior estabilidade, ao mesmo tempo que, se for acionada uma mina pela pressão do pneu, ela vai detonar mais longe da couraça.




Centro de Instrução de Blindados (CI Bld)



www.defensenews.com

www.leonardocompany.com

Jane's International Defence Review - July 2016_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]