Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Exército planeja compra de helicópteros Black Hawk


Desde 2014, os Estados Unidos aprovaram a venda militar estrangeira ao Brasil para três aeronaves e 12 metralhadoras Dillon Aero M134D de 7,62x51 mm.

O Exército Brasileiro (EB) está considerando uma possível aquisição de helicópteros Sikorsky UH-60M Black Hawk, informaram alguns militares ao site internacional IHS Jane. Desde 2014, os Estados Unidos aprovaram a venda militar estrangeira ao Brasil para três aeronaves e 12 metralhadoras Dillon Aero M134D de 7,62×51 mm.

A Força Terrestre confirmou que planeja adquirir cerca de 5 aeronaves de asa fixa e um número ainda não definido de helicópteros de ataque. De acordo com o EB, o planejamento pode sofrer alterações conforme o orçamento disponível. O Comando da Força já aprovou que a implementação seja feita pelo Escritório de Projetos do Exército (Epex) a partir de 2017.

O projeto está alinhado com o Plano Estratégico do Exército 2016-19 e será apoiado por um estudo de viabilidade do Comando de Aviação do Exército, que vai definir os parâmetros gerais para organização, doutrina, estratégia, entre outros. Ele irá reajustar a aviação do Exército de acordo com as demandas atuais.

O EB também planeja atualizar seus 36 helicópteros HA-1 com um sistema de arma montado nas asas capaz de lançar foguetes guiados. Pelo planejamento da Força, a modernização deverá ser concluída até 2021. Outra medida prevista pela Força é adquirir uma aeronave de asa fixa leve ou média com peso máximo de decolagem de 8.100 kg. A aquisição de aeronaves excedentes também está sendo considerada, em vez de novas construções.

Indústria de Defesa & Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]