Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 22 de novembro de 2016

KC-390 poderá ter versão para patrulha marítima




O KC-390, da Embraer, poderá ter uma versão para patrulha marítima, anunciou a empresa. Segundo o vice-presidente comercial da Embraer Defesa & Segurança, Fernando Ribeiro de Queiroz, a empresa vai desenvolver uma versão de patrulha marítima para o jato comercial E190-E2 e estuda desenvolver uma versão do KC-390 para o mesmo tipo de missão se houver interesse do cliente. A notícia foi divulgada em resposta a Nova Zelândia, que recentemente emitiu pedido de informação sobre o novo cargueiro da Embraer.

“Estamos respondendo à exigência de patrulha marítima com o E2, porque os requisitos que a Nova Zelândia pediu se encaixam melhor com essa plataforma. Mas a nossa proposta é que, se for possível ajustar alguns dos requisitos, podemos apoiar com uma versão especializada do KC-390″, disse ele.

A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 ​​graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema para cumprir com a missão de patrulha marítima.



“Podemos apresentar a sinergia entre os dois projetos, mas ao mesmo tempo temos uma solução 100% dedicada à patrulha marítima com uma versão militarizada do E190-E2″, explicou.

Defense News via Industria de Defesa & Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]