Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Síria: Exército retoma zonas rebeldes no nordeste de Alepo



Os rebeldes sírios recuam no leste de Alepo, depois de terem perdido cerca de um terço do território nas últimas 48 horas.

O exército sírio afirma ter retomado o controlo sobre o nordeste da cidade, depois de ter avançado sobre o bairro de al-Sakhour.

A informação foi confirmada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos que evoca, “a maior derrota para a oposição em Alepo desde 2012”.

Com o avanço a norte, os militares pretendem dividir a zona controlada pelos rebeldes, com milhares de pessoas a fugirem para sul.

Segundo fontes governamentais pelo menos 1.500 pessoas teriam escapado nas últimas 48 horas, face ao intensificar dos bombardeamentos e à suposta utilização de armas químicas.

Fontes no terreno afirmam que centenas de pessoas estarão prontas a sair da zona através de corredores humanitários.

Os novos ataques do exército sírio ocorrem num momento em que mais de 250 mil pessoas se encontram na zona sitiada, sem acesso a mantimentos ou serviços hospitalares, após o bombardeamento de várias instalações médicas nas últimas semanas.

Euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]