Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 18 de dezembro de 2016

BAE Systems entrega 1° protótipo de blindado anfíbio aos Fuzileiros dos EUA



A BAE Systems entregou ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos o primeiro de seus protótipos Veículos de Combate Anfíbio (ACV) 1.1, alcançando um horário de serviço definido que havia caído devido a um protesto de lances. “A BAE Systems tem um longo legado de apoio à missão anfíbia do Corpo de Fuzileiros Navais”, disse o diretor da empresa John Swift.


A solução da BAE Systems para ACV 1.1 aproveita uma plataforma existente fornecida pela Iveco Defence Vehicles. É altamente eficaz no mar quando comparado com qualquer outro veículo anfíbio em produção atualmente, proporcionando mobilidade terrestre superior e sobrevivência de sistemas. “Estamos confiantes que as capacidades dos veículos serão aprovadas com os testes do corpo de Fuzileiros Navais”, disse Swift.

A solução BAE Systems equilibra as exigências do Corpo de Fuzileiros Navais de uma plataforma acessível e pronta para a produção, com designs adicionais para maior proteção de força, mobilidade de água e terra, letalidade, transportabilidade e sobrevivência. O ACV 1.1 da BAE Systems está equipado com um robusto motor 700HP, proporcionando um aumento significativo de potência em relação ao Assault Amphibious Vehicle atualmente operado pelo Marinha Americana. O veículo destaca-se na mobilidade e tem uma estrutura de assento suspenso interior para 13 soldados embarcados.


Os fuzileiros americanos assinaram um contrato de US$ 103,7 milhões com a BAE Systems para a fase de engenharia, fabricação e desenvolvimento do programa ACV 1.1, em novembro de 2015. Durante esta fase, a empresa está produzindo 16 protótipos que serão testados pelo Corpo de Fuzileiros Navais a partir do primeiro trimestre de 2017.

A BAE Systems tem sido um fornecedor confiável para o Corpo de Fuzileiros Navais e tem mais de 70 anos de experiência na concepção e construção de veículos anfíbios. A empresa também é um fornecedor líder de veículos de combate, tendo produzido mais de 100 mil sistemas para clientes em todo o mundo. A Iveco traz experiência comprovada adicional, tendo projetado e construído mais de 30 mil veículos polivalentes, protegidos e blindados militares em serviço hoje.

Industria de Defesa & Segurança via BAE Systems

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]