Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Caça Su-33 russo cai ao tentar pousar em porta-aviões no mar Mediterrâneo



Pável Rítsar, Gazeta Russa

Acidente causado por ruptura do cabo é o segundo envolvendo Almirante Kuznetsov em menos de um mês. Piloto conseguiu se salvar e passa bem.

Um caça Sukhôi-33 russo caiu no mar Mediterrâneo enquanto tentava desembarcar no porta-aviões Almirante Kuznetsov, informou o Ministério da Defesa russo em uma nota obtida pela TASS nesta segunda-feira (5).

“Depois de realizar uma missão na Síria, um avião de combate Sukhôi-33 invadiu a pista enquanto tentava pousar no Almirante Kuznetsov. A ruptura do cabo de desaceleração foi a causa do acidente”, diz o comunicado divulgado pela pasta da Defesa.

O piloto conseguiu se ejetar do veículo e foi prontamente levado a bordo do Almirante Kuznetsov pelos serviços de busca e salvamento.

O órgão também informou que o grupo baseado porta-aviões continuará operando no mar Mediterrâneo conforme planejado, e todos os aviões seguirão realizando suas missões.

Este é o segundo incidente dentro de um mês em que a Marinha russa perde um avião baseado no Almirante Kuznetsov.

No último dia 13 de novembro, um caça MiG-29 russo caiu na região ao tentar pousar no mesmo porta-aviões. O acidente anterior ocorreu devido a uma falha em ambos os motores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]