Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Estatal russa de energia nuclear anuncia investimento no Brasil



A estatal russa de energia nuclear Rosatom, através de sua subsidiária United Corporation for Innovations (UCI), e a empresa brasileira CK3 assinaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento, construção e operação de um centro de irradiação no Brasil. O local ainda não foi definido e o investimento não foi relevado. Recentemente, a Indústrias Nucleares do Brasil também anunciou que pretende fazer investimentos na área nuclear.

Do lado Russo, o documento foi assinado pelo diretor-geral da UCI, Denis Cherednichenko, e por parte do Brasil, assinou o diretor-geral da CK3, Renato Cherkezian. O memorando estabelece cooperação entre as partes e envolve a coordenação de esforços para implementar e operar projetos de centros de irradiação no Brasil, utilizando tecnologias baseadas no uso de aceleradores de elétrons para a esterilização de produtos farmacêuticos, cosméticos e produtos de saúde, entre outras aplicações.

“Vemos um grande potencial no mercado brasileiro na área de esterilização de produtos médicos, por meio de tecnologias de irradiação”, disse Cherednichenko. Rodrigo Cherkezian, diretor de Relações com Investidores da CK3, lembrou que o setor possui pouco investimento no país. “Acreditamos firmemente que, depois de muitas negociações, encontramos o parceiro porque a Rosatom tem tecnologias avançadas neste campo e, ao mesmo tempo, tem presença internacional bem reconhecida. As competências complementares a esta união nos permitem ter uma estratégia de entrada agressiva neste mercado”, disse.

Indústria de Defesa & Segurança via Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]