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sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

KC-390 perde concorrência para Airbus C295W no Canadá



O KC-390 perdeu a concorrência para o Airbus C298W no Programa de Busca e Salvamento de Asa Fixa do Canadá. O anúncio foi feito pelo governo canadense nesta quinta-feira, 8. Na proposta rejeitada feita pela Embraer, a empresa se propunha a modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 ​​graus no nariz da aeronave.

A Real Força Aérea Canadense (RCAF) comprará 16 C295Ws modificados para Busca e Salvamento (SAR). O contrato também incluirá o suporte a serviços prestados através de uma joint venture entre a Airbus Defense and Space e a PAL Aerospace. Simon Jacques, Diretor da Airbus Defence and Space no Canadá, se disse honrado pela seleção da empresa.

O C295W apresenta substancial conteúdo canadense. Cada C295 é propulsado por motores Pratt & Whitney Canadá. Os pilotos serão treinados em uma nova instalação desenvolvida pela CAE, e os sistemas eletro-ópticos para FWSAR serão fornecidos pela L3 Wescam. Suporte em serviço para a vida do programa será fornecido pela AirPro, uma joint venture entre a Airbus Defense e Space e PAL Aerospace. O apoio em serviço será conduzido por canadenses no Canadá.

Jacques acrescentou: “Cerca de 20% da aeronave já é canadense, o que significa que ela já atua como embaixadora mundial das habilidades, inovação e experiência dos canadenses. Agora ela vai começar a atendê-los diretamente”. Os C295Ws do Canadá serão entregues a partir de três anos após a adjudicação do contrato. Em serviço, eles se juntarão a cinco aeronaves Airbus CC-150 utilizadas no reabastecimento ar-ar, transporte e missões de viagem VIP. Quando o contrato for finalizado, 185 C295s terão sido encomendados por 25 países.

Indústria de Defesa & Segurança via ID&S

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