Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mais de 160 armas foram testadas na Síria, diz ministro da Rússia



O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, afirmou nesta terça-feira, 27, que durante as operações na Síria foram feitos teste bem-sucedidos de mais 160 novos tipos de armas. “Na operação na República Árabe Síria foram testados mais de 160 tipos de armas novíssimas”, disse ele, em reunião com altos comandantes, que teve trechos exibidos pelo canal de notícias “Rossiya-24”.

O titular da Defesa destacou que o novo armamento “demonstrou, em geral, uma alta confiabilidade”. “É importante destacar que pela prova das ações de combate reais passaram 84% do corpo de pilotos das Forças Aeroespaciais e também o armamento”, disse Shoigu. Em setembro do ano passado, a Rússia iniciou uma campanha de bombardeios na Síria para apoiar o Exército de Bashar al Assad. Na base síria de Khmeimim, na província de Latakia, a Rússia tem desde então um conjunto de aviões de guerra.

Em 22 de dezembro, Shoigu declarou que desde o início da campanha aérea na Síria a Força Aeroespacial russa lançou 71 mil ataques aéreos e eliminou 35 mil terroristas, destruindo também 700 campos de treinamento na Síria.

Sputnik e Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]