Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 31 de dezembro de 2016

Militar brasileiro conclui Curso Avançado para Oficiais de Cavalaria na Espanha



Madri (Espanha) – No dia 2 de dezembro, ocorreu o encerramento do XII Curso Avançado para Oficiais de Cavalaria, realizado na Academia de Caballería del Ejército de Tierra, na cidade de Valladolid, no Reino da Espanha. 


O curso foi dividido em duas fases: a primeira, entre 1º de setembro e 30 de outubro, no modo de ensino a distância. A segunda, já nas instalações da Academia, aconteceu de 7 de novembro a 2 de dezembro, e teve por finalidades aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos durante a formação dos oficiais de Cavalaria e ampliar métodos e procedimentos para o planejamento do emprego de grupamentos táticos nas mais diversas situações de combate atuais.


Além de dez oficiais espanhóis, o curso contou com a participação do Capitão do Exército Brasileiro Israel da Silva Jorge. Durante as atividades, o militar teve a oportunidade de contribuir com sua experiência no emprego da Força Terrestre no nível tático, por ocasião da preparação para os Grandes Eventos no Rio de Janeiro, o que serviu para o enriquecimento dos conhecimentos dos instrutores e alunos espanhóis.


Exército Brasileiro (EB)
ADIDEFEX Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]