Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mísseis Harpoon da Boeing vão armar P-3AM Orion da FAB



Como noticiado ontem pelo site Indústria de Defesa & Segurança (ID&S), o Brasil planeja a compra de mísseis anti-navio Harpoon Block II da Boeing. A arma vai equipar o P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira (FAB) e não serão destinados à Marinha do Brasil – como divulgou o site americano Navy Recognition. A compra já foi aprovada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Em nota divulgada na semana passada (LEIA AQUI), o órgão americano detalha que se trata de 12 sistemas vendidos ao Brasil. Segundo a nota, a previsão é de que as entregas sejam concluídas até 2021.

O montante de US$ 207.534.768 será financiado pelo programa Foreign Military Sales (FMS), sendo US$ 26.523.402 correspondente à parte brasileira. As plataformas de lançamento do míssil incluem: aeronaves de asa fixa, navios de superfície e submarinos.

O P-3AM Orion tem capacidade de detectar, localizar, identificar e, se necessário, afundar submarinos. Com quatro motores, a aeronave tem grande autonomia, podendo permanecer em voo durante 16 horas. Os P-3AM da FAB equipam o Esquadrão Orungam (1º/7º GAV), que opera na Base Aérea de Salvador, uma unidade histórica para a Aviação de Patrulha brasileira.

Indústria de Defesa & Segurança via ID&S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]