Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

MOOG SPACE AND DEFENSE GROUP: PLATAFORMA RECONFIGURÁVEL E INTEGRADA DE ARMAS



A empresa Moog Space and Defense Group, desenvolveu e testou a Plataforma Reconfigurável e Integrada de Armas remotamente controlada, que foi concebida para ser instalada em uma grande variedade de veículos blindados de combate sobre rodas, para aumentar seu poder de fogo. Segundo a empresa, a Plataforma foi desenvolvida dentro de um conceito inovador, tendo como base o princípio de ser um sistema de armas facilmente reconfigurável e que possa ser transformado pelo usuário em questão de poucas horas. A Plataforma possui um duplo eixo estabilizado na base que fornece proteção balística contra Cal 7,62 mm, mas pode ser aumentada para fornecer proteção também contra ataque de metralhadora .50, com a aplicação de blindagem. O giro é elétrico em 360°, com elevação de -10 a 60°. O tempo para substituir o sistema de armas é de 30 minutos, de acordo com a empresa, permitindo que o usuário possa adaptar o ajuste da arma para cada tipo de missão.


A empresa apresentou um modelo equipado com um armamento calibre 5,56 mm, um canhão de 30 mm e um lançador de míssil. A Plataforma acomoda uma grande variedade de armas, incluindo as de fogo direto, mísseis e meios de dissuasão não-letais. Podem ser instalados armamentos como: metralhadoras calibre .50 e 7,62 mm, lançador de granadas MK19 automática, lançador de míssil, entre outras. Outra característica importante que a plataforma apresenta é a possibilidade de se efetuar o carregamento das armas de tiro direto sob a proteção da escotilha do veículo, não sendo necessário a guarnição se expor para executar essa operação, já os mísseis podem ser recarregados sob a proteção parcial da escotilha do veículo. A Plataforma é totalmente estabilizada, possui um sistema de controle de incêndio computadorizado e está equipada com telêmetro laser, preciso até 3 km. A interface homem-máquina é a mesma para todas as configurações da arma e inclui reforço de 360 graus de consciência situacional.

Centro de Instrução de Blindados (CI Bld)

FONTE: http://www.moog.com e IHS Jane's International Defence Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]